À laia de........

Praia da Rocha, 27 de Abril de 1990
Prezada Gabriela,
Venho agradecer-lhe, muito calorosamente, o envio do Levantamento dos usos e costumes de Silves, um trabalho interessantíssimo, que me deu um grande prazer receber e que estou a ler deliciada.
Nesta Região onde as tradições são tão esquecidas e o património cultural sofre constantes agressões, este Levantamento tem o enorme mérito de ser uma pesquisa feita com seriedade e sensibilidade, forma activa de defesa da nossa identidade cultural.
Pelo que me tinha dito e pelo que conheço da sua capacidade esperava um trabalho com muito interesse; mas a verdade é que excedeu as minhas expectativas, até por ser muito mais exaustivo do que calculava. Parabéns, e um fortíssimo abraço amigo, com o meu reconhecimento
Margarida Tengarrinha.